Sampaio's Art é um blog sobre artesanatos e entretenimento, que eu criei para dar suporte ao canal no Youtube. Sinta-se a vontade para enviar sua dúvida e/ou seu comentário.

Quando fizer algum dos artesanatos que eu ensino poste foto na pagina no facebook ou publique em alguma rede social com a hashtag #SampaiosArt.

Para contato me envie um e-mail para
contatosampaiosart@gmail.com Obrigado pela visita.

Sobre


Olá.
Meu nome é Alessandro Sampaio, tenho 27 anos, sou carioca e resido na Região das Baixadas Litorâneas do Rio de Janeiro (Região dos Lagos) mais precisamente em Rio das Ostras. Sou o autor do canal Sampaio's Art, o canal teve início logo após que ingressei na faculdade de Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no início o canal era apenas para ensinar meus colegas de faculdade coisas simples como origamis e afins, meu primeiro vídeo foi Como Fazer Luminária de Lã na época só existia vídeos em inglês sobre este tema e achei bacana fazer a minha versão traduzida do vídeo, porém nada levado a sério até então, não tinha a responsabilidade de ficar postando conteúdos constantemente, foi quando completei Cinco Mil Inscritos no canal que me fez refletir no quanto eu ganhei visibilidade e seguidores que esperavam por mais vídeos tutoriais e afins.
Por eu ser universitário, conciliar tempo as vezes fica corrido de mais, e eu não só estudo como também atuo em um projeto de Pré-Universitário Social oferecido pela UFF, e lá além da parte administrativa eu sou tutor na disciplina de redação e essa é uma outra atividade que eu desenvolvo que eu me identifico muito, sempre que eu recebo um comentário elogiando minhas explicações aqui no canal como na sala de aula eu me sinto muito orgulhoso pois de alguma forma eu consigo transmitir conhecimento.
Outro fator que me fez ficar sem ter como gravar muitos vídeos foi o fato de eu residir em república estudantil, aqui comigo moram mais três alunos da UFF do mesmo curso que eu, e juntos fundamos a MALT, e no meio entre essas indas e vindas para casa, acaba ficando corrido e não tendo como gravar os vídeos, aqui na rep. eu não disponho de todos os materiais necessários para fazer um artesanato, por isso sempre que eu gravo é de casa mesmo. O vídeo de Como Fazer Arara de PVC e o Customização da Arara de PVC foram os primeiros gravados aqui e os meus amigos de uma certa forma que me motivaram e incentivaram a retomar as atividades do canal.   
Meu contato com o artesanato, vem desde criança, desde sempre me interessei a aprender, talvez pela própria influência da minha família, que também gosta e admira esses trabalhos eu cresci valorizando os trabalhos manuais. Aqui na região, por ser altamente turística é comum encontramos diversos artesões trabalhando com os demais tipos de materiais, e também existem alguns lugares específicos para a sua comercialização que são as "Feirinhas de Artesanato" cada cidade da Região dos Lagos possui uma ou mais até, quem conhece aqui a região sabe do que eu estou falando, e quem não conhece vale a pena vir conferir e prestigiar os artesões.
Além do meu eu, universitário, youtuber e artesão eu possuo uma outra atividade que eu gosto muito também e sempre que eu estou de "folga" e que posso ir a praia eu levo comigo para treinar e ensinar meus amigos que é o malabarismo, essa arte circense me encanta desde quando eu tinha quinze anos quando eu conheci e fiz o meu próprio malabares, na época, além de não ter muitos lugares vendendo e eu comprei todo o material a parte e fabriquei o meu próprio, que por sinal, permanece comigo até os dias de hoje, com o evoluir da internet eu comecei a visualizar diversos vídeos sobre como utilizar os malabares e tudo o que eu sei sobre malabarismo veio do Youtube.
Sempre que eu quero aprender algo novo ou até mesmo ter uma base de estudo para alguma disciplina sempre recorro ao Youtube para aprender, impressionante como possui tudo para todos, e o mais incrível é quando deixamos de ser um espectador para ser um produtor de conteúdos. Espero aprender para poder crescer ainda mais o meu canal pois esta atividade é mais que prazerosa, e quando fazemos com gosto e com dedicação nossos conteúdos ficam ainda melhores e conseguem transmitir com clareza informação e entretenimento aos nossos espectadores.
Grande abraço a todos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário